Google+ Followers

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
"Artes" da Vânia
Amo artesanato!
Ensino e aprendo, pois no artesanato sempre tem novidades... Faço alguma coisa aqui, outra ali, e quero dividir meu trabalho e meu conhecimento com todos que quiserem.
Docinhos modelados, biscuit, prata boliviana, vela, latonagem, arte francesa, craquelê, arte com pedras, decoupagens de diversos tipos, pintura em telhas, decoupage em telhas, caixas para presentes, fuxico, topiaria, pátina, pintura mesclada, meia de seda, painel de e.v.a, lembrancinhas de e.v.a(emborrachado), alfabetário e vogais, trabalhos diversos para escolas (tudo em e.v.a) reciclados, caixa com textura...
Um grande bjo no coração.
Visualizar meu perfil completo

Minha lista de blogs

5/31/2010

As cores

Cores Primarias
Cores Primárias
O vermelho, o amarelo e o azul são chamadas cores primarias, porque são cores que iniciam o círculo cromático.
Cores Secundárias
Afinal precisamos entender que se misturarmos as cores primárias duas a duas iremos obter as cores secundárias.
Veja como se formam as seguintes cores secundárias feitas com as primarias:
Cores Secundárias
Cores Terciárias
São obtidas pela mistura de uma primaria com uma ou mais secundárias.
Na imagem abaixo fica mais fácil entender:
Cores Quentes e Frias
Cores Complementares
Para dar um efeito de maior luminosidade nas cores e fazer as sombras das figuras, usa-se colocar lado a lado, as cores complementares e contrastantes. Elas são chamadas assim porque uma não precisa da outra para a sua formação, porém elas se completam e colocadas uma ao lado da outra dá um efeito muito bonito.
É só você marcar uma cor primária, por exemplo o azul, e procurar a cor que fica no lado oposto do cromático.
A cor complementar do azul é o laranja , do vermelho é o verde e do amarelo é o violeta.
Círculo Cromático
Círculo Cromático
O círculo cromático está formado, perceba que as cores primarias ficam intercaladas com as cores secundárias. Em cada lado de uma das cores secundárias estão as cores primarias que se formam.
Cores Análogas
São cores análogas porque há nelas uma mesma cor básica. Por exemplo o amarelo-ouro e o laranja-avermelhado tem em comum a cor laranja.
São usadas para dar a sensação de uniformidade.
Criando novas cores
Pegue : Azul ultramar, Vermelho, Amarelo e Branco.
Agora misture e veja o resultado da mistura das cores:
Azul + Amarelo = Verde
Azul + Vermelho = Violeta
Vermelho + Amarelo = Laranja
Laranja + Verde = Ocre
Ocre + Amarelo = Amarelo indiano
Vermelho + Verde = Vermelho venezza
Verde + Violeta = Sombra esverdeada
Violeta + Ocre = Siena queimada
Violeta + Vermelho = Carmim
Laranja + Branco = Beje
Branco + Carmim = Laca rosa
Branco + Violeta = Violeta médio
Azul + Branco = Azul cobalto
Amarelo + Branco = Amarelo canário
Violeta + Verde + Azul = Preto
Preto + Amarelo = Verde musgo
A cor é sensação porque as cores afeta o nosso estado de espírito e nossas emoções. Algumas nos deixam felizes, outras nos fazem mergulhar na melancolia, outras relaxam, algumas distraem e outras nos dão energia

http://betebrito.com/o-universo-das-cores/
LER TODO O ARTIGO...

Atividades da Copa para fazer com as crianças

LER TODO O ARTIGO...

Copa do Mundo 2010 / África

A Copa da África do Sul será a primeira a ser realizada no continente africano. Por poucos votos o país não sediou a Copa de 2006. A eleição para a sede foi bastante controversa, com suspeita de compra de votos a favor da Alemanha.

A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior. Este será o maior evento esportivo no continente africano que até então não sediou nenhuma Copa do Mundo nem Olimpíadas. Em 15 de maio de 2004 foi decidido em Zurique que a África do Sul será a sede da Copa de 2010. Líbia e Tunísia desistiram da competição. Mais informações no artigo: Como se escolhe um país para ser sede da Copa do Mundo?

A África do Sul será o único pré-classificado entre os trinta e dois países que participarão da Copa de 2010. Desde a Copa de 2006 o campeão da Copa anterior não garante vaga automática para o Mundial.

Apesar do fraco retrospecto em Copas a África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura. A seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996 e participou apenas das Copas de 1998 de 2002, sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. A África do Sul não se classificou para a Copa de 2006 na Alemanha.

Os africanos ainda não chegaram as semifinais das Copas do Mundo, mas aos poucos vão ganhando espaço, como a realização do primeiro Mundial no continente. Desde a primeira vitória do continente com a Tunísia em 78 até a participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006.

2010 - Copa do Mundo da África do Sul
Seleções participantes: 32
África do Sul : Alemanha : Argélia : Argentina : Austrália : Brasil : Camarões : Chile : Coreia do Norte : Coreia do Sul : Costa do Marfim : Dinamarca : Eslováquia : Eslovênia : Estados Unidos : Espanha : França : Gana : Grécia : Holanda : Honduras : Inglaterra : Itália : Japão : México : Nigéria : Nova Zelândia : Paraguai : Portugal : Sérvia : Suíça : Uruguai

Seleções estreantes: 2 (6%) - 2* (6%*) - Eslováquia* e Sérvia*
* As duas seleções estreantes estiveram presentes em outras Copas do Mundo como partes integrantes de outros países. A Tchecoslováquia esteve em 8 edições da Copa do Mundo, sendo vice- campeã em 1934 e 1962. Os sérvios participaram de 10 Copas do Mundo nas seleções da Iugoslávia e Sérvia e Montenegro.

Eliminatórias: 204 seleções
Classificados automaticamente: África do Sul (países-sede)
Sedes: África do Sul (Bloemfontein (Mangaung) | Cidade do Cabo | Durban | Joanesburgo | Nelspruit | Polokwane | Port Elizabeth | Pretória (Tshwane) | Rustenburg)
Campeão: a definir
Jogos: 64
Gols:
Média de gols:
Público:
Média de público:
Artilheiro (Chuteira de Ouro):
Chuteira de Prata:
Melhor jogador:
Prêmio Yashin de Melhor Goleiro:
Prêmio de melhor jogador jovem:
Prêmio de Fair-play:
Prêmio seleção mais empolgante:

Seleção da Copa do Mundo de 2010:
Goleiros:
Zagueiros:
Meias:
Atacantes:

Pôster, Logo e Mascotes da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul
Pôster
-
Pôster da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19ª Copa do Mundo FIFA

Logomarca
Logo da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19ª Copa do Mundo FIFA
Logo da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19ª Copa do Mundo FIFA

Mascote
Zakumi, o mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19ª Copa do Mundo FIFA
Zakumi, o mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19ª Copa do Mundo FIFA
LER TODO O ARTIGO...
História das Copas do Mundo
De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol. 
A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association).
A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções, que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.
Nas duas copas seguintes (1934 e 1938) a Itália ficou com o título. Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Em 1950, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. Os brasileiros ficaram entusiasmados e confiantes no título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final, realizada no recém construído Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. Um simples empate daria o título ao Brasil, porém a celeste olímpica uruguaia conseguiu o que parecia impossível: venceu o Brasil por 2 a 1 e tornou-se campeã. O Maracanã se calou e o choro tomou conta do país do futebol.
O Brasil sentiria o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na Suécia. Neste ano, apareceu para o mundo, jogando pela seleção brasileira, aquele que seria considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Quatro anos após a conquista na Suécia, o Brasil voltou a provar o gostinho do título. Em 1962, no Chile, a seleção brasileira conquistou pela segunda vez a taça.
Em 1970, no México, com uma equipe formada por excelentes jogadores ( Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto Torres entre outros), o Brasil tornou-se pela terceira vez campeão do mundo ao vencer a Itália por 4 a 1. Ao tornar-se tricampeão, o Brasil ganhou o direito de ficar em definitivo com a posse da taça Jules Rimet.
Após o título de 1970, o Brasil entrou num jejum de 24 anos sem título. A conquista voltou a ocorrer em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Liderada pelo artilheiro Romário, nossa seleção venceu a Itália numa emocionante disputa por pênaltis. Quatro anos depois, o Brasil chegaria novamente a final, porém perderia o título para o pais anfitrião: a França.
Em 2002, na Copa do Mundo do Japão / Coréia do Sul, liderada pelo goleador Ronaldo, o Brasil sagrou-se pentacampeão ao derrotar a seleção da Alemanha por 2 a 0.
Em 2006, foi realizada a Copa do Mundo da Alemanha. A competição retornou para os gramados da Europa. O evento foi muito disputado e repleto de emoções, como sempre foi. A Itália sagrou-se campeã ao derrotar, na final, a França pelo placar de 5 a 3 nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Em 2010, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será realizada no continente africano. A África do Sul será a sede do evento.
Em 2014, a Copa do Mundo será realizada no Brasil. O evento retornará ao território brasileiro após 64 anos, pois foi em 1950 que ocorreu a última copa no Brasil.
Curiosidades sobre a História da Copa do Mundo de Futebol 
- O recorde de gols em Copas é do francês Fontaine com 13 gols;
- O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo;
- O Brasil é o país com mais títulos conquistados: total de cinco;
- A Itália foi quatro vezes campeã mundial. A Alemanha foi três vezes, seguida das bi-campeãs Argentina e Uruguai. Inglaterra e França possuem apenas um título cada;
- A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;
- As Copas do Mundo da França (1998) e Japão / Coréia do Sul (2002) foram as únicas que tiveram a participação de 32 seleções. A Copa do Mundo da Alemanha 2006 teve o mesmo número de seleções participantes.
Os campeões de todos os tempos
Uruguai (1930) / Itália (1934) / Itália (1938) / Uruguai (1950) / Alemanha (1954) / Brasil (1958) / Brasil ( 1962) / Inglaterra ( 1966) / Brasil (1970) / Alemanha (1974) / Argentina (1978) / Itália (1982) / Argentina (1986) / Alemanha (1990) / Brasil (1994) / França (1998) / Brasil (2002), Itália (2006).
LER TODO O ARTIGO...

5/24/2010

Cartão coração

LER TODO O ARTIGO...

5/23/2010

Tulipa de tecido (Achei na net)

LER TODO O ARTIGO...

5/17/2010

 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios